Home / Destaques / Prefeitura oficializa paralisação das aulas até 30 de junho

Prefeitura oficializa paralisação das aulas até 30 de junho

Medida foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira

Escolas públicas do município estão fechadas desde o dia 18 de março por conta da pandemia – Bruno Henrique/Correio do Estado

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial do município desta quinta-feira (21) a extensão até o dia 30 de junho da paralisação das aulas presenciais na Rede Municipal de Educação (Reme). Isso oficializa a permanência do fechamento das escolas públicas da Capital, que já havia sido anunciado pelo prefeito Marco Trad (PSD) na semana passada.

A determinação segue publicação feita na sexta-feira (15), do Governo do Estado, que estabelece a extensão da paralisação das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 30 de junho. A medida foi tomada para evitar o aumento dos casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, que atualmente tem 746 infectados confirmados pela doença.

Em Campo Grande, as aulas da Reme foram paralisadas no dia 18 de março deste ano, pouco mais de 40 dias após seu início, no dia 6 de fevereiro. A Capital foi a primeira cidade a tomar essa medida no Estado. Na REE as aulas presenciais foram suspensas no dia 24 de março.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.