Home / Destaques / Prefeitura suspende coleta e lixo se acumula na Estrada-Parque

Prefeitura suspende coleta e lixo se acumula na Estrada-Parque

Região do Passo do Lontra é turística e está tomada por lixo

Lixo tem se acumulado – Foto: WhatsApp / Correio do Estado

A prefeitura de Corumbá suspendeu o serviço de coleta no Passo do Lontra, uma das comunidades situadas ao longo da Estrada-Parque (MS-184), região turística do Pantanal, e o lixo se acumula na beira da estrada e próximo ao Rio Miranda há mais de duas semanas.

O presidente do comitê gestor da Estrada-Parque, empresário João Venturini Junior, disse que a suspensão não foi comunicada e a concentração do lixo já se tornou um problema de saúde pública. “Com esse tempo seco, há proliferação de insetos e pode ocorrer contaminação de pessoas que moram ali”, reclamou.

Junior informou que tentou contato com a secretaria municipal de Infraestrutura, mas não obteve nenhuma resposta. “A coleta foi suspensa nem nenhum aviso. Estamos no portal de entrada do Pantanal, esse acumulo de lixo causa uma imagem ruim, além dos problemas de contaminação”, criticou.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.