Home / Destaques / Preparação de urnas com dados dos candidatos começa nesta quarta em MS

Preparação de urnas com dados dos candidatos começa nesta quarta em MS

Mato Grosso do Sul contará com 7.092 urnas eletrônicas nas eleições deste ano

Urnas serão preparadas com dados de candidatos ao primeiro turno – Foto: Bruno Henrique

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) inicia, nesta quarta-feira (28), a preparação das mídias das urnas eletrônicas para as eleições municipais que serão realizadas no dia 15 de novembro.

Nas eleições, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com 7.092 urnas eletrônicas, sendo 6.096 urnas de seção e 996 de contingências.

Conforme edital publicado no Diário da Justiça Eleitoral desta terça-feira (27), geração das mídias será realizada de 28 a 31 de outubro.

Técnicos registrarão dados de candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito de todos os municípios do Estado, para o primeiro turno.

Atividades serão das 16h às 22h na quarta-feira (28) e da 8h às 19h nos dias 29, 30 e 31, no prédio onde estão armazenadas as urnas eletrônicas.

Entre os dias 7 e 13 de novembro, será feita a geração de mídias reservas e que tenham apresentado falhas.

Partidos políticos, coligações, membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem acompanhar os trabalhos caso desejem.

O evento ficará sob a responsabilidade do juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva.

A cerimônia de geração de mídias antecede a preparação oficial das urnas.

Após o processo, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e esperarão a cerimônia de carga do equipamento, com os dados para a data da votação.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.