Home / Destaques / Previsão do tempo para esta quarta-feira é de sol e pancadas de chuva em MS

Previsão do tempo para esta quarta-feira é de sol e pancadas de chuva em MS

Na maior parte do Estado as temperaturas seguem altas, porém com possibilidade de pancadas de chuva

Se for sair de casa hoje, é bom levar um guarda-chuva – Divulgação

 

 

A previsão do tempo para esta quarta-feira (16) é de tempo firme durante a manhã, porém, com o passar das horas, as nuvens aumentam, pois, o sol forte e umidade favorecem o aumento de nuvens e possibilidade de chuvas.

Há possibilidade de pancadas de chuva, raios e ventos fortes à tarde em quase todo o Estado. A umidade relativa do ar varia entre 55% a 95% ao longo do dia.

A região sul e sudoeste devem ficar sob alerta. São esperados 100 milímetros de chuva e ventos entre 60 e 100 km/h para os extremos leste e sudoeste do Estado.

“Decorrer da semana com muitas nuvens, aberturas de sol aumentando a tarde com pancadas de chuvas isoladas e forte ventos de 45 a 50km/h”, disse o meteorologista Natálio Abraão.

“Trovoadas e relâmpagos, principalmente em Campo Grande, Maracaju, Dourados e Ponta Porã. Também em Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Três Lagoas, o calor continua”, finaliza.

Hoje, na Capital, a mínima será 22ºC de e a máxima 28ºC. Em Dourados, mínima de 21ºC e máxima de 29ºC. Em Corumbá, mínima de 24ºC e máxima de 34ºC.

Em Três Lagoas, mínima de 23ºC e máxima de 33ºC. Em Aquidauana, mínima de 24ºC e máxima de 32ºC. Já em Sonora, a mínima será de 22ºC e a máxima de 34ºC.

Em Porto Murtinho, mínima de 25ºC e máxima de 32ºC. Em Jardim, mínima de 24ºC e máxima de 32ºC. Em Água Clara, mínima de 23ºC e máxima de 35ºC.

O último final de semana foi de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas e períodos de sol em Campo Grande.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), este mês é um dos mais chuvosos do ano e, por isso, deve-se tomar cuidados em casos de tempo adverso.

Recomendações em casos de tempo adverso, segundo o CEMTEC

  • Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar;
  • Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada;
  • Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio.

 

fonte: correodoestdo
Espalhe por ai:

Veja Também

Trabalhador terá dez dias para contestar auxílio emergencial negado

Cidadão deve verificar página de consulta na internet diariamente   Os trabalhadores que tentam ser ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.