Primeira maratona de Campo Grande terá percurso pelo centro

A capital recebe a prova de 8 a 10 de julho, com largada no Shopping Bosque dos Ipês

Competição inédita na capital, a primeira edição da Maratona de Campo Grande será realizada, de 8 a 10 de julho, com percurso de 42 quilômetros pelo centro. O evento pretende colocar Mato Grosso do Sul entre os estados com calendário de provas desta modalidade.

A largada da competição será no Shopping Bosque dos Ipês, em circuito que percorrerá diversas regiões da cidade, passando pelo centro e pelo Parque dos Poderes. A expectativa da organização é de mil atletas inscritos.

Além da grande Maratona, o evento conta com provas de 21km e de sete quilômetros, além da prova kids, para crianças de três a 13 anos. O evento conta com feira esportiva, atrações culturais e bate-papo com influenciadores da área.

Segundo a Kassilena Cardadeiro, organizadora do evento, os próprios atletas de MS solicitavam um evento como este. “Os atletas ansiavam por uma prova longa na capital.  O percurso de 42 quilômetros é inédito e tenho certeza que todos, até os campo-grandenses, vão se impressionar pelas vias arborizadas, com ipês, araras, tucanos”.

Segundo ela,  “a cidade nos convida à prática esportiva ao ar livre”, comenta.

Para o Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), a Maratona pode atrair mais turistas para Campo Grande por meio do esporte.“

Faltava uma maratona como essa para atrair fluxo turístico para cá, já que atletas vêm de fora e é o tipo de evento que atrai um público qualificado, que quer consumir o que o destino tem de melhor”, afirma Bruno.

Programação e inscrição

As inscrições podem ser realizadas através do site do evento. A competição conta com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), com organização da Associação Desportiva Atletas de Cristo(Adac) e H2O Ecoturismo.

Confira a programação completa:

8 de julho (sexta-feira) 

Das 16h às 22h – Entrega de kits e feira de produtos esportivos, saúde e bem-estar.

Local: Village Maratona de Campo Grande (estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês)

9 de julho (sábado)

Das 10h às 20h – Entrega de kits e feira de produtos esportivos, saúde e bem-estar.

16h: Corrida Kids

10 de julho (domingo) 

5h30: início da concentração dos corredores

6h: largada maratona (42 km) e meia maratona (21 km)

7h: largada do percurso de 7 km

9h30: premiação dos cinco primeiros colocados no feminino e masculino do percurso de 7 km

10h30: premiação dos cinco primeiros colocados no feminino e masculino do percurso de 21 km (meia maratona)

12h30: Premiação dos primeiros colocados feminino e masculino do percurso de 42 km (maratona) e, na sequência, premiação por faixa etária.

14h: encerramento das atividades.

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Conab estima produção de 49 mil toneladas de pluma de algodão em MS nesta safra

O número cresce a cada ano, mas ainda está longe de atingir o nível dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.