Home / Destaques / Profissionais da segurança devem ser os próximos na fila de imunização

Profissionais da segurança devem ser os próximos na fila de imunização

Novo lote de doses de vacina contra a Covid-19 deve chegar ainda esta semana

Profissionais da segurança devem ser os próximos na fila de imunização – Foto: Polícia Rodoviária Federal

 

 

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou durante a live sobre a Covid-19 que os profissionais da segurança devem ser os próximos a receber a imunização contra o vírus.

“Já quero anunciar que Mato Grosso do Sul, já nessa próxima remessa, fará uma resolução para que possamos avançar na imunização do pessoal da segurança pública: Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, agentes penitenciários, guardas municipais [e todos que contemplam a classe]”, afirma Geraldo.

Ainda de acordo com o secretário, os profissionais da segurança têm papel importante no combate à pandemia e por isso devem receber logo o acesso ao imunizante.

“Nós entendemos que, até por justiça, pela contribuição espetacular e valiosa, nós precisamos começar a imunização desse setor tão importante no combate à Covid-19, importante nas barreiras sanitárias, fiscalização nos decretos, e também na logística de recepção das vacinas”, completa Resende.

Mas antes, a intenção é continuar vacinando os idosos. O Estado deve finalizar a vacinação com pessoas com mais de 60 anos. “Estamos apontando para um término de vacinação em idosos a partir de 60 anos. Essa é a nossa meta: quanto mais vacinarmos, mais vamos ter de fato a preservação da vida dessas pessoas”, afirma Geraldo

Ainda durante a live, Geraldo Resende anunciou que Mato Grosso do Sul vai receber nova remessa de vacinas e que existe a possibilidade de chegar em um quantitativo ainda maior. O secretário não informou a quantidade de novas doses que o Estado deve receber.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Conta de luz ficará até 8,9% mais cara em Mato Grosso do Sul, decide Aneel

O aumento será de 7,28% para residências e de 10,69% para empresas de 74 cidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.