Home / Destaques / Programa prevê implantação de 200 hortas urbanas em Campo Grande

Programa prevê implantação de 200 hortas urbanas em Campo Grande

O governo e a prefeitura analisam os bairros e as famílias que serão responsáveis pelas hortas

Horta no Jardim Centenário, em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm)

 

Projeto prevê 200 hortas urbanas em Campo Grande para incentivar a agricultura familiar, gerar renda e melhorar hábitos de consumo.

O programa é uma parceria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) e da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), que já atendem 80 hortas na cidade com capacitação e oferta de insumos, como adubos.

Conforme o site de notícias do governo, a previsão é de que até dezembro sejam implantadas mais 40 novas hortas e no ano seguinte mais 80, totalizando 200 hortas comunitárias.

De acordo com o diretor-presidente da Agraer, André Borges, a agência vai fornecer insumo inicial, como adubo, matéria orgânica e material para construção; trabalhará na manutenção, com mudas e sementes de hortaliças; e fará o acompanhamento técnico periódico.

A Agraer e Sedesc analisam os bairros e as famílias que serão responsáveis pelas hortas. A ideia é que elas sejam instaladas em áreas carentes de Campo Grande.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.