Home / Destaques / Quatro hospitais da Capital estão operando com 100% dos leitos de UTI ocupados

Quatro hospitais da Capital estão operando com 100% dos leitos de UTI ocupados

Depois de dois dias funcionando com lotação máxima, o Hospital Regional caiu para 91% de ocupação

axa de ocupação dos hospitais de Campo Grande. (Foto: Campo Grande News)

Os Hospitais Universitário, El Kadri, Santa Casa e Adventista do Pênfigo, começaram a semana operando com ocupação de 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados para paciente com covid-19.

Depois de dois dias funcionando com lotação máxima, no sábado (1º) e domingo (2), o Hospital Regional, referência no atendimento de pacientes com a doença, voltou a ter leve queda na ocupação.

O HR está com lotação em 91%, um pouco abaixo do Hospital da Unimed que nesta segunda-feira (03) está com paciente ocupando 93% de sua capacidade.  O Hospital da Cassems, por sua vez está funcionando com 70% de sua capacidade, conforme levantamento do Campo Grande News.

Até publicação da reportagem os hospitais do Coração e Proncor, ainda não haviam divulgado a sua taxa de ocupação.

Preocupante – Nas últimas 24 horas, foram registrados 17 óbitos causados pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, elevando o número de mortes para 421 no total. Em Campo Grande, desde ontem, são mais 9 vítimas fatais, 148 desde o início da pandemia. Até hoje (03) 26.645 já se infectaram com a doença no Estado.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.