Home / Destaques / Remo: Brasil fecha Sul-Americano com 24 medalhas e título geral

Remo: Brasil fecha Sul-Americano com 24 medalhas e título geral

Brasileiros faturam 15 ouros, 6 pratas e 3 bronzes na competição

Remo: Brasil fecha Sul-Americano com 24 medalhas e título geral – Divulgação

 

 

A seleção brasileira de remo conquistou, nesta quarta-feira (10) na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o título do Campeonato Sul-Americano da modalidade.

Para isto o Brasil terminou a competição com 24 medalhas (15 ouros, seis pratas e três de bronzes), subindo ao pódio em todas as provas.

No quadro geral, o segundo lugar ficou com o Uruguai e o terceiro foi para a equipe do Paraguai. Os uruguaios fecharam com seis medalhas de ouro e os paraguaios com duas do mesmo metal.

Três finais desta quarta foram marcadas por peculiaridades, principalmente entre brasileiros e uruguaios.

As provas dos barcos de oito tripulantes não contaram para o quadro de medalhas, pois se tratavam de regatas festivas. O barco brasileiro competiu com um combinado de remadores de Uruguai, Paraguai e Brasil.

A timoneira foi uruguaia. A seleção mista venceu a competição. E, no final, a comemoração dos 16 participantes foi com banho na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Enquanto isso, a final masculina de quatro sem timoneiro (M4-), que foi disputado pelo time verde e amarelo sem rivais, também ficou de fora no quadro de medalhas.

 

 

fonte: correiodoestado

 

Espalhe por ai:

Veja Também

Prêmio de 40 milhões da Mega-Sena tem uma aposta vencedora

Uma única aposta acertou os seis números do concurso 2363 da Mega-Sena realizado neste sábado (17) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.