Resultados de testes da Covid-19 podem ser consultados online em MS

Serviço de consulta de resultados foi lançado na última sexta-feira

Resultado de testes RT-PCR podem ser consultados pela internet – Foto: Arquivo

 

A população que fizer o teste do Covid-19 do tipo RT-PCR (swab nasal) pode consultar o resultado do exame via internet, após 72 horas da testagem, em Mato Grosso do Sul.

A funcionalidade foi lançada na última sexta-feira (17) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O objetivo é que a pessoa submetida ao teste possa consultá-lo sem o risco de deslocar-se até a unidade onde testou para saber ser resultado.

A consulta ao resultado do exame pode ser feita  diretamente no site da Secretaria Estadual de Saúde ou pelo site: www.saude.ms.gov.br no menu “informações Covid-‘9”, opção “resultados de exames”.

Para obter o resultado, o usuário deverá informar o CPF da pessoa testada, código do agendamento (quando este foi feito pelo número de telefone 0800) ou o número da requisição GAL (número da requisição que identifica a amostra colhida para o exame DE RT-PCR do paciente), caso a coleta tenha sido feita diretamente em Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a consulta online evita que a pessoa se exponha ao risco de contágio da Covid-19.

Boletim

Mato Grosso do Sul contabiliza 237.015 casos confirmados e 5.193 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), só nas últimas 24 horas foram 37 novos óbitos e 928 casos positivos.

A ocupação global de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião de Campo Grande está em 103%, Dourados em 95%, Três Lagoas 96% e Corumbá 75%.

No mês de abril foram contabilizados 764 óbitos e deve ser o pior mês desde o início da pandemia. A taxa de letalidade bate recorde de 2,2, enquanto a de contágio encontra-se em 1,09.

Em isolamento domiciliar encontram-se 11.455 doentes e recuperados somam 218.280.

fonte: coreiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Decreto traz 6 regras que entram em vigor na segunda

Eventos grandes e estabelecimentos devem ter plano de contenção de riscos, mas não precisam protocolar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.