Home / Destaques / Rio Brilhante decreta “lockdown” a partir de sexta-feira

Rio Brilhante decreta “lockdown” a partir de sexta-feira

Município mantinha apenas horários restritos para serviços públicos e comércio até então

Rio Brilhante já registrou 2 mortes por covid-19. (Foto: Reprodução)

Com 263 casos confirmados do novo coronavírus e dois óbitos já registrados, Rio Brilhante, a 160 Km de Campo Grande, decreta “lockdown” a partir de sexta-feira, 26, até 9 de julho. Duração de 14 dias. Decreto que estabelece a medida foi publicado hoje em Diário Oficial.

Pela publicação, tanto os órgãos públicos quanto os privados deverão encerrar o atendimento presencial. “Fica suspenso o atendimento presencial ao público no Comércio e Prestação de serviços em Geral, por um período de 14 dias a partir de 26 de junho de 2020”, diz trecho do decreto.

Serviços essenciais, estão liberados, mas somente entre 6h e 20h, todos os dias. É o caso de farmácias e drogarias, entregas de gás e água mineral a domicilio e postos de combustíveis.

Já mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frutarias e padarias podem funcionar de segunda à sexta-feira, entre 06h e 19h e aos sábados, das 6h ao meio-dia. O limite de público é de uma pessoa a cada 10 metros quadrados e distância de um metro e meio entre os clientes nas filas.

Nesses espaços, o decreto prevê ainda autorização para que apenas uma pessoa de cada família acesse o estabelecimento. Missas, encontros, cultos também estão suspensos “em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo, sendo permitido apenas o atendimento individualizado, e a realização de transmissões on-line”.

Os serviços de delivery só podem ocorrer até às 22 horas e o fica estabelecido ainda o Toque de Recolher, que vai funcionar das 20h até 5h do dia seguinte, “para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município, ficando expressamente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessário para o acesso aos serviços essenciais a circulação de trabalhadores de serviços essenciais, e deslocamentos para entregas a domicílio”.

O transporte coletivo de Rio Brilhante deverá funcionar com apenas 40% de sua capacidade em relação à ocupação dos ônibus e “Pistas de Caminhadas e Ciclovias para a prática de exercícios físicos e de lazer” serão interditadas.

Rio Brilhante saltou de 155 há uma semana para os atuais 263, aumento de 69%. A reportagem tentou falar com o secretário de saúde do município, Márcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, mas ele não atendeu a ligação.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.