Home / Destaques / Santa Casa suspende visitas e permanência de acompanhantes devido ao avanço da Covid-19

Santa Casa suspende visitas e permanência de acompanhantes devido ao avanço da Covid-19

Boletim médico de pacientes internados no hospital será enviado diariamente aos familiares

Santa Casa suspende visitas e permanência de acompanhantes – Valdenir Rezende

 

 

Procurado ao aumento expressivo de casos confirmados da Covid-19 e da falta de leitos, a Santa Casa informou que decidiu restringir a circulação de pessoas no hospital.

Com isso, a partir de hoje (12), está proibida a entrada de visitantes e a presença de acompanhantes no hospital.

Conforme uma nota divulgada pela Santa Casa, os boletins médicos serão divulgados diariamente aos familiares de pacientes internados em leitos obrigatórios, as informações serão repassadas ao familiar responsável, registrado no prontuário.

Somente acompanhantes amparados por legislação, obedecendo os critérios de biossegurança selecionados pela condição permanecer com os pacientes.

Por fim, o hospital faz um apelo aos familiares de pessoas que estão internadas, para que ajudem no controle da pandemia. “Pedimos a compreensão e colaboração de todos para reduzirmos os riscos de contaminação em pacientes e funcionários. Os familiares de pacientes devem permanecer em casa. O atual momento da pandemia exige uma colaboração de todos no enfrentamento à Covid-19 ”.

A presença de visitantes não fornecida, onde ficam pacientes que deram entrada em quadros de urgência e emergência, mas têm convênios ou pagam pelos tratamentos, também está proibida.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Conta de luz ficará até 8,9% mais cara em Mato Grosso do Sul, decide Aneel

O aumento será de 7,28% para residências e de 10,69% para empresas de 74 cidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.