Home / Economia / Segurados já podem marcar perícia para verificar reajuste no pagamento do benefício por incapacidade temporária

Segurados já podem marcar perícia para verificar reajuste no pagamento do benefício por incapacidade temporária

Em MS, 1.050 segurados precisam passar pela reavaliação

Servidores em mais um dia de contato para os agendamentos – Divulgação / Assessoria INSS

 

Em Mato Grosso do Sul, os segurados que receberam antecipação do pagamento do benefício por incapacidade temporária já podem agendar perícia presencial para avaliar o reajuste.

O agendamento é válido para todos aqueles que receberam entre 24/03 e 20/09 deste ano, e a intenção é acertar a situação dos segurados no INSS.

Durante quase seis meses o Instituto não pôde realizar perícias presenciais, em razão da pandemia da Covid-19 e, para não deixar os segurados desamparados, liberou o pagamento adiantado do valor base do benefício.

Conforme foi informado, aqueles cujo salário de benefício fica acima de um salário mínimo terão direito ao recebimento da diferença, que será ajustado já na próxima folha de pagamento.

No estado, os servidores estão contatando cerca de 1.050 segurados.

O alerta feito pela Agência local é de que a agenda está super flexível, ou seja, não há demora para a realização da perícia.

O contato com os servidores está sendo feito tanto por ligação, quanto por SMS.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Na Capital, litro da gasolina atinge o maior valor da série histórica da ANP

Conforme o levantamento, o preço do combustível custa entre R$ 4,43 e R$ 4,89 em ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.