Home / Destaques / Sem bailes, Prefeitura libera volta dos Centros de Convivência dos Idosos

Sem bailes, Prefeitura libera volta dos Centros de Convivência dos Idosos

Já é permitida a lotação máxima de 30% da capacidade do local

Centros realizam atividades como natação, no Vovô Ziza. (Foto: Arquivo)

 

 

A prefeitura de Campo Grande liberou a volta gradativa de atividades no Centros de Convivência de Idosos. Na Capital, são 4 espaços assim, o Vovó Ziza é o mais tradicional, mas também existe o CCI do Monte Castelo, do Bairro Piratininga e do Parque Jacques da Luz. Os centros oferecem atividades de vivência em grupo, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer.

A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial, também vale para organizações não-governamentais que executam serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos.

A liberação vale a partir do dia 4 de novembro, mas segundo o decreto, a Secretaria Municipal de Assistência Social ainda deve elaborar um Plano de Contenção de Riscos, com regras de biossegurança específicas para essas atividades.

Mas já fica estabelecido que é permitida a lotação máxima de 30% da capacidade do local, índice que deve ser repassado às autoridades sanitárias. Também seguem proibidos bailes dançantes e atividades coletivas.

A prefeitura esclarece que as medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.