Home / Destaques / Semana começa com calorão de 44ºC, mas Inmet reforça alerta de tempestade

Semana começa com calorão de 44ºC, mas Inmet reforça alerta de tempestade

Há alerta de tempestade para Campo Grande e outros 55 municípios com ventania intensa e chuva de até 50 mm 

Sol já brilhando forte, por volta das 6h desta segunda-feira, na região do Jardim dos Estados (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande amanheceu encoberta por fumaça, consequência das queimadas registradas no Pantanal e do ar seco. Para essa segunda-feira, há possibilidade de chuva isolada no período da tarde e noite na Capital. A temperatura máxima na cidade será de 34ºC e umidade relativa do ar entre 80% e 35%.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou aviso de tempestade para Campo Grande e outros 55 municípios com ventania intensa e chuva de até 50 mm (milímetros). Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de tempo parcialmente nublado em todas as regiões com possibilidade de pancadas de chuva isolada, principalmente no sul do Estado (nas regiões de Dourado, Rio Brilhante e Bela Vista). Umidade relativa do ar baixa em todas as cidades com índices variando entre 15% e 60% especialmente na região do bolsão (Três Lagoas, Chapadão do Sul e Inocência).

Em Coronel Sapucaia, a máxima será de 34ºC, em Mundo Novo 35ºC, em Porto Murtinho 37ºC, em Ponta Porã 38ºC, em Miranda 39ºC, em Nova Alvorada do Sul e Dourados 40ºC, em Paranaíba, Sidrolândia e Rochedo 41ºC, em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso e Selvíria 42ºC, em Coxim e Aquidauana 43ºC, em Corumbá e Sonora 44ºC. Com informações também do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.