Home / Destaques / Semana começa com número alto de contaminados e 4 mortes por covid em MS

Semana começa com número alto de contaminados e 4 mortes por covid em MS

Já a quantidade de internações segue no mesmo patamar

Profissionais paramentadas para bateria de tstes rápidos em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

 

A semana começa com número alto de novos contaminados pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Neste domingo, a Secretaria de Estado de Saúde acrescenta 785 infectados à estatística de 92.467 casos confirmados desde o início da pandemia.

Já a média móvel de mortes segue em baixa, com 4 óbitos desde ontem: 2 em Campo Grande e 2 em Corumbá, duas cidades que tem apresentado os maiores índices de contaminação e mortes em novembro.

A vítima mais jovem faleceu em Corumbá, homem de 35 anos, com paralisia cerebral. O mais velho morreu em Campo Grande aos 72 anos, com a hipertensão como agravante.

A avaliação de infectologistas é que a alta acelerada na curva de infectados pode refletir em aumento também no ritmo de mortes ainda neste mês. O Estado contabiliza no total 1.722 sepultamentos em decorrência da pandemia, 739 na Capital e 172 em Corumbá.

A quantidade de internações estabilizou nos últimos dois dias, depois de uma semana com aumento de 40%. São 291 pessoas em hospitais, 120 em UTIs. –

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Termina hoje prazo da 2ª etapa da pré-matrícula na rede estadual de ensino

Efetivação pode ser feita por site da matrícula ou telefone fornecido pela secretaria; as aulas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.