Home / Destaques / Semana começa seca e quente, mas chuvas retornam a partir de terça

Semana começa seca e quente, mas chuvas retornam a partir de terça

Precipitações deram trégua à Capital no feriado, mas devem voltar

Inmet projeta céu parcialmente nublado a partir de terça-feira em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

 

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estima termômetros acima dos 30°C e baixa umidade do ar nesta segunda-feira (18), em Campo Grande, em continuidade com o tempo deste domingo. As chuvas, que deram trégua à Capital neste feriado prolongado, devem retornar a partir de terça (19).

De acordo com o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher, a segunda-feira será de sol e calor, com temperaturas em franca elevação e possibilidade de chuva rápida e isolada na faixa norte do Estado.

Em Campo Grande, a temperatura oscila entre 23°C e 34°C. A umidade do ar pode chegar aos 30%. O ideal é que o nível fique acima dos 60%, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Na terça, a previsão para a Capital é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada no período da tarde. A máxima esperada é de 33°C, enquanto a mínima é de 23°C.

O calor diminui na quarta (20) e na quinta-feira (21), quando o Inmet prevê termômetros com variação de 22°C a 29°C no município. Nos dois dias, há probabilidade de chuvas isoladas. Na quinta, as precipitações estão previstas para fim da tarde e início da noite.

No restante do Estado, as áreas de instabilidade se estendem do norte para o centro a partir de terça-feira, com possibilidade de chuvas no norte e oeste sul-mato-grossense.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.