Home / Destaques / Stand Up Paddle abre Jogos Radicais neste sábado na Lagoa Itatiaia

Stand Up Paddle abre Jogos Radicais neste sábado na Lagoa Itatiaia

Atletas foram distribuídos em 21 categorias. A competição contará como seletiva para o Mundial da modalidade

Participante treina na raia de 200 metros da Lagoa Itatiaia (Foto: Divulgação)

A Lagoa Itatiaia, na região leste de Campo Grande, recebe neste sábado (17) a prova de Stand Up Paddle, modalidade que abre a terceira edição dos Jogos Radicais Urbanos. As provas começam a partir das 9h na raia de 200 metros.

Os atletas foram distribuídos em 21 categorias. A competição contará como seletiva para o Mundial da modalidade.

Mato Grosso do Sul será representado por 11 atletas: Luiz Claudio Alves Pereira, Monica Salustino Luchner, Vitor Hugo Borges, Gustavo Falbo Egami, Valdomiro Silva Junior, Paulo Eduardo Luchner, Luiz Felipe Martins, Luciana Orsi Pereira Martins, Renata Potrich Dolzan, Libera Copetti e Milton Alves Moreira Neto.

Competidores passaram a tarde na Lagoa Itatiaia (Foto: Divulgação)
Competidores passaram a tarde na Lagoa Itatiaia (Foto: Divulgação)

Há expectativa pela participação de Lena Guimarães, campeã recentemente dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e do campeão mundial Arthur Santacreu.

Alguns deles passaram a tarde se preparando na lagoa e já observando o que devem enfrentar na competição. A premiação é de R$ 20 mil. O público poderá acompanhar cada bateria gratuitamente até a definição do campeão.

Os Jogos Radicais Urbanos continuam no domingo com a prova de Mountain Bike no Parque do Sóter, região norte da Capital, que valerá como etapa do Estadual. A partir das 7h tem a largada ads crianças com a prova kids e na sequência largam os adultos com percurso de 4 km com 10 obstáculos naturais e artificiais.

A disputa continuará no dia 24 de agosto com a corrida pedestre, marcada para a arena montada na largada do Rally dos Sertões, no Santo Amaro. Os corredores vão percorrer 8 km.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.