“Strawberry Moon” aparece hoje e será última superlua vista este ano

Ela não tem cor diferente, mas chega em tamanho maior, para belas fotos no fim de tarde da Afonso Pena.

Outra superlua registrada ste ano. (Foto: Divulgação Clima Tempo)

 

A primeira lua cheia do mês de junho vai aparecer hoje como Lua de Morango, a “Strawberry Moon”. Mas apesar do nome, não espere uma cor diferentona, avermelhada. Apesar do tamanho maior, ela só foi batizada com esse nome por conta da tradicional colheita de frutas nos Estados Unidos.

Já foram três superluas seguidas neste ano e esse é o ultimo fenômeno do tipo em 2021. O evento será visível normalmente, a olho nu, se o céu estiver limpo.

A dica é procurar ver a lua no fim da tarde, em um local com horizonte amplo, como na Avenida Afonso Pena, inclusive, pela urbanidade da região. O efeito da proximidade da lua com o horizonte, com as árvores e com os prédios gera no nosso cérebro uma impressão de tamanho ainda maior e pode render lindas fotos.

 

 

 

fonte: CampoGrandeNews
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.