Home / Destaques / Tempo chuvoso deve voltar à Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira

Tempo chuvoso deve voltar à Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira

Tempo firme vai embora, áreas de instabilidade estão previstas até o próximo sábado (27)

Áreas de instabilidade devem retornar ao Estado a partir de amanhã (23)

 

 

A partir de terça-feira (23), se for sair de casa, é bom levar o guarda-chuva, pois o clima chuvoso deve retornar à Mato Groso do Sul.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), áreas de instabilidade estão previstas até o próximo sábado (27). São esperados de 40 a 50mm para o centro-norte do Estado.

Hoje (22), o tempo ainda deve ser firme, com sol, céu com pouquíssimas nuvens, calor e sem possibilidade de chuva. A umidade relativa do ar deve ficar entre 35% a 60%.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, em tempo seco, pessoas devem beber dois litros de água por dia; evitar atividades físicas de 9h até 17h e colocar um balde de água no quarto para facilitar a respiração.

Temperaturas

De acordo com o Climatempo, hoje (22), a mínima em Campo Grande será de 21ºC, e a máxima de 32ºC. Já na terça, a mínima será de 21ºC, e a máxima de 33ºC. Na quarta, mínima de 22ºC e máxima de 32ºC. E na quinta, mínima será de 23ºC, e a máxima de 32ºC.

Hoje, a mínima em Corumbá será de 24ºC, e a máxima de 36ºC. Já na terça, a mínima será de 24ºC, e a máxima de 36ºC. Na quarta, mínima de 24ºC e máxima de 35ºC. E na quinta, mínima será de 24ºC, e a máxima de 36ºC.

Hoje, a mínima em Três Lagoas será de 23ºC, e a máxima de 36ºC. Já na terça, a mínima será de 24ºC, e a máxima de 36ºC. Na quarta, mínima de 23ºC e máxima de 34ºC. E na quinta, mínima será de 23ºC, e a máxima de 32ºC.

Hoje, a mínima em Ponta Porã será de 19ºC, e a máxima de 33ºC. Já na terça, a mínima será de 20ºC, e a máxima de 32ºC. Na quarta, mínima de 10ºC e máxima de 33ºC. E na quinta, mínima será de 20ºC, e a máxima de 32ºC.

Hoje, a mínima em Dourados será de 20ºC, e a máxima de 35ºC. Já na terça, a mínima será de 21ºC, e a máxima de 34ºC. Na quarta, mínima de 11ºC e máxima de 35ºC. E na quinta, mínima será de 21ºC, e a máxima de 34ºC.

Chuvarada de fevereiro

Até 18 de fevereiro, já choveu 2.374,8 milímetros em Mato Grosso do Sul, de acordo com informações do Cemtec.

Mesmo com tanta chuva, esse acumulado não supera o mesmo período do mês passado.

“No comparativo com o mesmo período do mês passado, o primeiro mês de 2021 foi bem mais chuvoso”, destaca a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.

Verão

O verão é umas das quatro estações do ano. Compreende os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Suas principais características são chuvas recorrentes, tempo úmido, calor e dias mais longos. No Brasil, o verão começou em 21 de dezembro de 2020 e vai até 20 de março deste ano.

Deve-se tomar cuidados em casos de tempo adverso nesta época do ano por conta da chuva forte.

Recomendações em casos de tempo adverso, segundo o CEMTEC

Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar;

Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada;

Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Prêmio de 40 milhões da Mega-Sena tem uma aposta vencedora

Uma única aposta acertou os seis números do concurso 2363 da Mega-Sena realizado neste sábado (17) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.