Home / Destaques / TJMS alerta sobre falsos leilões de automóveis apreendidos no Mato Grosso do Sul

TJMS alerta sobre falsos leilões de automóveis apreendidos no Mato Grosso do Sul

Segundo o órgão, golpistas estão se passando por leiloeiros oficiais e podem gerar prejuízos

Valdenir Rezende

 

A Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais do TJMS reforça o alerta de atenção para leilões realizados por golpistas.

Segundo o órgão os farsantes se passam por leiloeiros públicos oficiais, credenciados a diversos órgãos públicos.

As orientações dadas para que os consumidores não caiam no golpe, é para sempre verificarem a veracidade do site, se o endereço está correto, além de não fazer transações em dinheiro ou manter comunicação com os supostos leiloeiros por aplicativos de mensagens.

A prática de divulgação desses leilões pelo Whatsapp é uma forma de identificar o golpe, tendo em vista que o órgão oficial destes leilões não utiliza o aplicativo.

O site ilegal de leilões que tem aparentemente o mesmo endereço da Receita Federal do Brasil, oferta carros com preços bem abaixo do estipulado na tabela de valores. O site ainda informa ser homologado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, fato não verídico.

Qualquer cidadão pode acompanhar o verdadeiro site da receita federal, bem como os relatórios e leilões realizados pelo órgão público, através deste link

Caso haja interesse de ofertar lances, é necessário possuir certificado digital. Para evitar possíveis golpes, a Receita Federal Brasileira – RFB, informa que seu endereço eletrônico termina em “gov.br”.

Você pode encontrar informações sobre o Manual do licitante da Receita Federal

É importante ressaltar que os leilões da Comissão de Alienação de Bens Apreendidos, e diversos outros leilões realizados pelas varas judiciais do Estado, são publicados pelo Diário da Justiça Eletrônica de Mato Grosso do Sul, e a transmissão sempre feita em formato on-line em endereços oficiais de leiloeiros credenciados.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.