Home / Destaques / Três anos depois de concurso, 147 professores são convocados

Três anos depois de concurso, 147 professores são convocados

A convocação ocorreu uma semana depois de Justiça determinar substituição de temporários

Profissionais vão atuar em educação infantil e ensino fundamental – Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado

 

Depois de pressão da Justiça, a prefeitura convocou 147 professores, aprovados em concurso de 2016, para substituir os profissionais temporários. Conforme publicado na edição desta segunda-feira, os convocados têm cinco dias para  encaminhar documentação para ingressarem no quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A posse será dada dez dias depois da nomeação.

A convocação é realizada uma semana depois do retorno do recesso escolar, adiado para realização de “reestruturação”. Entre as principais mudanças, está a substituição de professores da categoria Auxiliar Pedagógico Especializado (APE) por assistentes educacionais, de nível médio.

Os cargos preenchidos serão para atuar como professores  de educação infantil, geografia, história, educação física, anos inicias do ensino fundamental, inglês, língua portuguesa, matemática e ciências.

DOCUMENTOS

Os convocados terão de apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; cadastramento do PIS/PASEP;  título de eleitor; comprovante de quitação eleitoral da última eleição; comprovante de residência (luz ou telefone convencional); comprovante de escolaridade específica na habilitação para o cargo; carteira do órgão de classe, quando o cargo exigir; uma fotografia 3×4; declaração de bens; comprovante de quitação com as obrigações militares, quando couber; certidão de casamento ou nascimento; carteira de trabalho e previdência social (CTPS); comprovante de tipagem sanguínea; boletim de inspeção médica (BIM), certidões de antecedentes cíveis e criminais, expedidas pela Justiça Estadual; certidão de distribuição e ações e execuções cíveis, fiscais e criminais, expedida pela Justiça Federal; certidão de crimes eleitorais, expedida pela Justiça Eleitoral Estadual; comprovante da situação cadastral do CPF e impressão da consulta de qualificação cadastral do E-social, emitida através da internet.

A orientação sobre o processo de nomeação e posse ocorrerá no Auditório da Subsecretaria de Defesa do

Consumidor (Procon Municipal), sito na Avenida Afonso Pena, 3.128 – Centro. Após esta data e dentro do prazo de 5 dias úteis a contar da publicação deste Edital, a orientação aos candidatos será realizada na Gerência de Seleção de Recursos Humanos, instalada na sala 8 da Subsecretaria de Defesa do Consumidor (Procon Municipal), sito na Avenida Afonso Pena, 3.128 – Centro.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.