Home / Destaques / Uems abre 218 vagas para dois cursos de graduação de ensino à distância

Uems abre 218 vagas para dois cursos de graduação de ensino à distância

Os interessados podem se inscrever de 06 a 15 de novembro no site da Universidade

Sede da Uems, na cidade de Dourados (Foto: Divulgação)

 

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu 218 vagas de ensino à distância, nos cursos de Pedagogia (102) e Ciências Sociais (116). As inscrições serão gratuitas e vão ocorrer de 06 a 15 de novembro. O resultado final está previsto para sair dia 20 do mesmo mês.

As vagas foram abertas em parceria com o Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), sendo distribuídas para 12 cidades diferentes do Estado. A seleção dos candidatos vai ter apenas uma etapa, que irá levar em conta as notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular, nas disciplinas de português e matemática.

Os interessados devem fazer as inscrições por meio do site da Uems, com previsão de matrícula nos dias 23 e 24 de novembro. Durante o curso, haverá atividades presenciais obrigatórias no polo de apoio, dispondo de encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, assim como atividades de laboratórios, ensino, pesquisa, extensão e avaliações.

Os candidatos podem optar por disputar as vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas. No curso de Pedagogia estarão disponíveis os polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos e Rio Brilhante. Já para graduação em Ciências Sociais constam as cidades de Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.