Home / Destaques / UFMS autoriza ensino híbrido para o ano letivo de 2021

UFMS autoriza ensino híbrido para o ano letivo de 2021

Aulas teóricas continuarão à distância e práticas podem ser realizadas presencialmente

UFMS adotou ensino remoto por quase todo o ano letivo de 2020 – Álvaro Rezende

 

 

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) confirma o ensino híbrido até o fim deste ano letivo para cursos de graduação e pós-graduação. Esta modalidade consiste em aulas presenciais e virtuais.

Aulas teóricas serão 100% ministradas à distância, enquanto aulas práticas estão permitidas de forma presencial, de acordo com protocolos de biossegurança e características dos cursos.

Projetos de ensino, pesquisa e extensão, inovação e empreendedorismo também poderão ser executados no modo presencial.

De acordo com a universidade, autoridades estão em reunião com todas as 25 unidades (câmpus, faculdades, institutos e escolas) já nesta semana para discutir a respeito das atividades híbridas.

As aulas começam em 15 de março. Atividades administrativas da instituição continuam em modo presencial.

Para evitar aglomerações, as coordenações dos cursos devem pensar em atividades que possibilitem a divisão e revezamento de turmas. O objetivo é preservar o distanciamento social, respeitar os limites de ocupação e reduzir a mobilidade de estudantes.

“As coordenações de curso estão autorizadas, em conjunto com a direção das unidades, a reestruturar e oferecer atividades práticas presenciais aos estudantes, com aglutinação e consolidação das atividades em períodos e divisão de turmas”, declara a Universidade.

O reitor da UFMS, Marcelo Turine, destaca que a universidade “continuará sendo protagonista em meio ao cenário da pandemia, sempre em consonância com o MEC e as autoridades sanitárias, mantendo-se ativa e produtiva em todo o ano de 2021”.

UFMS

A UFMS possui 111 cursos em todos os seus 10 câmpus. A sede da instituição é na Cidade Universitária, localizada em Campo Grande.

Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã são as cidades do interior que também abrigam polos da universidade.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Prêmio de 40 milhões da Mega-Sena tem uma aposta vencedora

Uma única aposta acertou os seis números do concurso 2363 da Mega-Sena realizado neste sábado (17) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.