Home / Destaques / Último dia de fevereiro tem previsão de chuva e calor em todo Mato Grosso do Sul

Último dia de fevereiro tem previsão de chuva e calor em todo Mato Grosso do Sul

Mesmo com chuvas intensas, fevereiro termina com acumulado de apenas 60% do esperado total

Domingo será nublado e com pancadas de chuva – Bruno Henrique

 

 

Último dia de fevereiro começou ensolarado em Campo Grande, entretanto pode terminar com céu nublado e pancadas de chuva em todo o Estado.

Neste domingo (28), o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) divulgou que durante todo o mês choveu apenas 59,8% do esperado.

Fevereiro foi marcado por chuvas intensas em todo o Estado, que resultaram em enchentes, acidentes e abertura de buracos em diversas regiões. Mesmo com a intensidade, dados do relatório de chuva do Cemtec registraram acumulado de 2.974,7 milímetros, até o dia 26 de fevereiro. O volume acumulado esperado para todo o mês era de 4.972,1 mm.

Segundo a coordenadora do Centro, Franciane Rodrigues, as chuvas durante o mês ocorreram de forma concentrada com muita intensidade em apenas alguns dias.

“De forma geral, Mato Grosso do Sul ainda se encontra abaixo da média com total de chuva em torno de 60% do esperado para o mês. Durante o mês, houve chuvas concentradas em poucos dias e com grandes volumes, houve um período de sem chuvas no MS associado ao predomínio de uma massa de ar seco”, detalha.

No relatório ainda é detalhado que cinco municípios do Estado ficaram acima da média esperada para o mês. Estes são:  Aquidauana, Itaquiraí, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste.

Previsões

De acordo com o Cemtec, as condições de tempo previstas para hoje são de céu parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuvas, principalmente nos setores norte e bolsão.

A região do bolsão é constituída pelos municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

As temperaturas de Mato Grosso do Sul podem variar de 17ºC a máxima de 36ºC. Campo Grande pode registrar mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.

Os municípios com as maiores temperaturas são Porto Murtinho e Corumbá, que podem ter máxima de até 36ºC, de acordo com dados do Cemtec.

Devido a instabilidade do tempo, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima pede que a população fique atenta a chuvas localmente intensas e raios que podem ocorrer.

A umidade relativa do ar no Estado possui variação estimada entre 45% a 95% no decorrer deste domingo, e os ventos estarão moderados em todo Mato Grosso do Sul.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Prêmio de 40 milhões da Mega-Sena tem uma aposta vencedora

Uma única aposta acertou os seis números do concurso 2363 da Mega-Sena realizado neste sábado (17) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.