Home / Destaques / Vacina contra a Covid-19 deve chegar às 13 horas desta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

Vacina contra a Covid-19 deve chegar às 13 horas desta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

As 158 mil doses chegarão em avião da Força Aérea Brasileira em Campo Grande, distribuição para os municípios começará amanhã (19)

Secretário Geraldo Resende em São Paulo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo – Divulgação

 

Ainda segundo a SES, a distribuição das doses para os municípios deve começar às 7 horas de terça-feira (19). A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) afirmou que detalhes sobre o início da vacinação em Campo Grande também só serão divulgados amanhã.

Ainda hoje, às 11h30, acontece simulação das ações de destruição da vacina contra Covid-19 para os municípios do interior, na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve). O teste será realizado para alinhamento das equipes de segurança e da saúde seguindo o plano estadual de destruição da vacina.

Logística

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello disse em coletiva de imprensa realizada ontem no Rio de Janeiro, que a distribuição das vacinas será realizada por aviões, além de uma frota de 100 caminhões de cargas refrigeradas. “Até o final de janeiro aumentarão em mais 50”.

Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite. Está sendo distribuído para todo o Brasil cerca de 4,6 milhões de doses da Coronavac.

A distribuição começou depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no domingo o uso emergencial de 6 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo Insituto Butantan, em pareceria com a Sinovac.

 

 

font:correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Conta de luz ficará até 8,9% mais cara em Mato Grosso do Sul, decide Aneel

O aumento será de 7,28% para residências e de 10,69% para empresas de 74 cidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.