Vacina recomeça restrita ao pessoal da saúde

Imunização será no Ayrton Senna, Cassems, Albano Franco, IMPCG e Guanandizão

Equipe manuseia doses que chegaram nesta manhã (Foto: Paulo Francis)

As doses da Astrazeneca que chegaram nesta manhã (29) em Campo Grande serão para pessoas trabalhadores da saúde a partir de 33 anos. A imunização terá início às 17h e segue até às 22h em locais específicos (confira abaixo).

 

 

Os imunizantes desembarcaram no início da manhã no Aeroporto Internacional da Capital. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não definiu quantas doses serão encaminhadas para cada município.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas com 59 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose podem se vacinar nesta quinta-feira, mas deve se atentar ao local. A imunização ocorre somente na Seleta até às 17h.

Até quarta-feira quase 179 mil pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 67.185 já receberam a segunda dose, segundo dados do “Vacinômetro”. O município atingiu a cobertura de 19.75% da população imunizada com a primeira dose.

O 15º lote de vacina chegou com 1,2 mil doses de Coronavac destinadas ao DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) e 65.750 da Astrazeneca. Mato Grosso do Sul deve receber o próximo lote na segunda-feira. Será a 1ª remessa com 7,2 mil doses da Pfizer, que serão aplicadas somente em Campo Grande.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Decreto traz 6 regras que entram em vigor na segunda

Eventos grandes e estabelecimentos devem ter plano de contenção de riscos, mas não precisam protocolar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.