Vacinação contra febre aftosa em bovinos e bubalinos de MS vai até junho

Expectativa é de que produtores do Estado vacinem cerca de 18,5 milhões de animais

Campanha começou dia 1° de maio no Estado – Divulgação Semagro

 

A campanha de vacinação de bovinos e bubalinos em Mato Grosso do Sul contra febre aftosa se iniciou no dia 1° de maio e segue até junho para a região do Planalto. O registro da vacinação é obrigatório e pode ser realizado pelo site www.gap.ms.gov.br.

A expectativa da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO) é de que os produtores do Estado vacinem em torno de 18,5 milhões de animais.

De acordo com a Portaria IAGRO N. 3.653, de 19/09/2020, o calendário do Estado foi dividido em apenas duas regiões, desde a última campanha no ano passado.

A vacinação de todo o rebanho acontece em maio em Planalto e no Pantanal, as duas regiões sanitárias do Estado.

Calendário

A vacinação dos animais da região do Planalto termina em 31 de maio. Já a declaração de vacinação no sistema encerra no dia 15 de junho.

Na região do Pantanal, a vacinação termina em 15 de junho e a declaração pode ser feita até 30 de junho.

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.