Home / Destaques / Ventania derruba árvore e anuncia chegada de frente fria na Capital

Ventania derruba árvore e anuncia chegada de frente fria na Capital

Temperaturas devem diminuir a partir desta sexta-feira em todo o Estado

Árvore caiu na Rua Tupi, no Leblon, nesta tarde (Foto: Aletheya Alves)

 

A mudança brusca de clima começa a dar sinais na tarde desta quinta-feira (1º) em Campo Grande. Ventania mudou a paisagem na periferia e derrubou uma árvore de porte médio na Rua Tupi, no Jardim Leblon. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou interditar a via para remoção. De acordo com o militar, a maior possibilidade é de que os ventos tenham derrubado a árvore já que a raiz não apresentava podridão.

Questionados, os vizinhos não souberam dizer como ocorreu o acidente, apenas que ouviram um barulho da queda da árvore. As rajadas de ventos de até 60 km/h já eram previstas pela meteorologia nas regiões central e sul de Mato Grosso do Sul.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para queda de temperatura a partir de sexta-feira, com mínima de 18ºC e máxima de 24ºC na Capital. No sábado os termômetros ficam entre 11ºC e 20ºC e no domingo vão de 10ºC a 24ºC.

O instituto também emitiu alerta para esta quinta-feira, que vai até 17h59, para a baixa umidade relativa do ar, variando entre 12% e 20%. O alerta é válido para os municípios de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica e Coxim.

Para sábado, há probabilidade de 60% de gear em 22 cidades de Mato Grosso do Sul, “entre Sidrolândia e Sete Quedas”, prevê Natálio.

Para as cidades do sul do Estado, a previsão é que termômetros cheguem a marcar 2ºC. Em Campo Grande, deve fazer 8ºC na madrugada e no domingo a mínima pode chegar aos 7ºC, sem chuva. As temperaturas só começam a subir na próxima segunda-feira.

Acidente – Motociclista foi atingida por galhos de árvore na manhã desta quinta-feira, na Rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, no Santa Emília, em Campo Grande. Ela foi atingida na cabeça e acabou se desequilibrando.

Apesar de estar consciente, a condutora foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para Santa Casa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para fazer a poda da árvores que provocou o acidente.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.